Profissionais do HRSP participam de curso de formação de coordenadores de transplantes - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 04 Dez 2012 08:42

Profissionais do HRSP participam de curso de formação de coordenadores de transplantes

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 843
Profissionais do HRSP participam de curso de formação de coordenadores de transplantes Profissionais de Xanxerê que participaram da capacitação

Evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e foi realizado em Bombinhas

O Diretor Técnico Doutor Mário Augusto Marques, juntamente com a Gerente de Enfermagem Fabiana Floriani e as enfermeiras Juliana Duarte e Solení Vanzella, do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, participaram na última semana, da Décima Primeira Edição do Curso Estadual de Formação de Coordenadores Hospitalares de Transplantes, no município de Bombinhas. No evento participaram os profissionais que atuam nas comissões dos hospitais relacionadas à doação de transplantes de órgãos.

O curso, que teve finalidade de capacitar o grupo de profissionais para as situações vivenciadas na rede hospitalar de Santa Catarina. A capacitação fez parte do Programa de Educação Permanente em Doação de Órgãos e Transplante, desenvolvido pela Gerência da SC Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Para a Gerente de Enfermagem do HRSP, Fabiana Floriani, além de agregar mais conhecimentos para o dia a dia, a participação no evento reforça ainda mais o trabalho da Comissão Intra Hospitalar de órgãos e Tecidos Transplantados.

- Como coordenadora da Comissão há três anos, posso afirmar que estes cursos oferecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, fortalecem a busca pela conscientização das pessoas quanto à doação de órgãos. Foi um momento para relembrar todo o processo que envolve a complexidade dessa atividade – frisou a enfermeira.

O Diretor Técnico do HRSP, Doutor Mário Augusto Marques, observou a constante busca por aprimoramento dos profissionais do HRSP.

- Estas participações são de grande valia, pois, além do crescimento profissional de cada colaborador, quem ganha muito com estas capacitações, são os pacientes que aguaram em filas de espera por um transplante – lembrou o médico.

Durante os três dias de curso, os profissionais do HRSP puderam participaram de palestras e dinâmicas sobre: Processo de morte encefálica e doação de tecido ocular; Processo de distribuição de órgãos e tecidos em Santa Catarina; Necessidades da equipes Cirúrgica de captação de órgãos; programa de qualidade no sistema de transplante; relatos de receptores de órgãos e manutenção do potencial doador.

Profissionais do HRSP participam de curso de formação de coordenadores de transplantes Profissionais de Xanxerê que participaram da capacitação
Profissionais do HRSP participam de curso de formação de coordenadores de transplantes

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar