Programa de Combate à Dengue investiga novo caso suspeito em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 21 Mai 2013 09:49

Programa de Combate à Dengue investiga novo caso suspeito em Xanxerê

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 754

Um homem de 25 anos, morador do Bairro Vista Alegre é o novo paciente com suspeita de dengue em Xanxerê. Conforme a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, o paciente esteve internado no Hospital Regional São Paulo na semana passada com sintomas semelhantes aos da dengue.

- Os sintomas da dengue são febre alta – 39°, 40° –; dor no corpo, principalmente nas articulações; dor atrás dos olhos; manchas vermelhas na pele e sintomas parecidos com os da gripe. O paciente estava com esses sinais – explica Janete.

O homem já foi liberado e passa bem. Ainda segundo a coordenadora, o paciente informou no hospital não ter viajado nos últimos dias.

A preocupação do Programa de Combate à Dengue se refere à coleta do material para análise, que precisa ser feita em um tempo determinado e o paciente ainda não procurou a equipe. O prazo para a realização do exame que diagnostica a doença encerra nesta terça (21).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar