WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Economia, Geral, Tecnologia - 29 Ago 2018 10:30

Programa vai melhorar e aumentar produção leiteira em propriedades de Xanxerê

Promovido pelo Senar e organizado pelo Sindicato Rural, dez produtores receberão treinamento especializado.
Por: Aline Tonello
Visualizações: 294
Programa vai melhorar e aumentar produção leiteira em propriedades de Xanxerê (Foto: Arquivo/Folha Regional)

Dez produtores de leite do município irão participar de um programa que visa melhorar a qualidade e quantidade do produto. Conforme o integrante do Sindicato Rural do município, Vitacir Rossignol, o trabalho é feito em parceira com o Senar/Faesc.

Serão dois anos de programa, onde um veterinário especializado em produção leiteira de média a grandes propriedades estará acompanhando os trabalhos quatro horas por dia, com o objetivo de melhorar a produção. O programa inicia no dia 1º de setembro e irá atender produtores que fornecem leite para os laticínios Piracanjuba, Tirol e Santa Catarina.

- É mais um curso que iniciamos com a parceria do Senar. São 30 propriedades leiteiras no município que abastecem os três laticínios. O veterinário vai ficar durante dois anos atuando, com uma visita por mês por propriedade, alternando uma vez de manhã e outra à tarde. O Sindicato organizou tudo, chamamos os produtores, os gerentes dos laticínios e o Senar/Faesc ofereceu o programa. O Sindicato ganha por organizar e é uma forma de valorizar as propriedades - comentou Rossignol.

O trabalho do veterinário irá desde o plantio de gramíneas, pastagem de inverno e verão, preparação de animais, até como se trata uma bezerra para ser uma futura mãe, tudo para melhorar a qualidade do leite e aumentar a produção. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar