Programa vai oferecer serviços de retroescavadeira a agricultores de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura - 13 Set 2019 14:47

Programa vai oferecer serviços de retroescavadeira a agricultores de Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 209
Programa vai oferecer serviços de retroescavadeira a agricultores de Xanxerê KEZvdG86IEFycXVpdm8vRFgpIA==

O Programa Porteira Adentro, criado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê, vai disponibilizar serviços com retroescavadeira para agricultores do município. O xanxerense que estiver com seu bloco de produtor em dia e sem nenhum débito com a Prefeitura poderá adquirir até cinco horas de serviço em sua propriedade, com 50% do custo subsidiado pela própria administração.

O valor de cada hora não foi divulgado pela Prefeitura, mas segundo o secretário de Agricultura, Edson Zape, o valor é baixo, visto que a intenção é auxiliar os agricultores. Para atender todas as comunidades, a Secretaria as dividiu em polos e nesta sexta-feira (13) realizou o cadastro dos pedidos do primeiro grupo a ser atendido, o qual é composto pelas Linhas Bom Sucesso, Sufiatti, Sede Roseira e Costa do Irani. Nesses locais, os trabalhos devem iniciar na segunda-feira (16).

- O programa é para trabalhar somente dentro das propriedades, é para abertura de silos ou limpeza dos mesmos, terraplanagem, arrumar algum bueiro danificado, por exemplo. O programa é regulamentado e com isso pode ser feito dentro das propriedades o que antes era um impedimento para nós da Prefeitura - explicou o secretário.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria da Agricultura, que empregou uma máquina e um operador para atender aos agricultores. Os demais polos a serem atendidos serão divulgados mais adiante. No entanto, os agricultores já podem procurar a secretaria (Rua José de Miranda Ramos, no Centro - em frente à Prefeitura Municipal), ou entrar em contato através do telefone (49) 3441-8500 para buscar mais informações.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar