Projeto Câmara Jovem 2019 começa a ser definido - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Educação, Política - 11 Jul 2019 09:40

Projeto Câmara Jovem 2019 começa a ser definido

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 128

A Comissão Multissetorial da Câmara tem mantido diversas reuniões com as entidades parceiras para definir as atividades do Projeto Câmara Jovem de 2019, de acordo com o que informou o setor de comunicação do Legislativo xanxerense. Participam neste ano do projeto, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, que receberão transporte até a sede da Câmara nos dias de execução das atividades.

A intenção é promover a interação dos alunos com apresentação de vídeos e a entrega de revista educativa com informação sobre os três poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) com participação de todos os vereadores. Fotos dos eventos serão disponibilizadas para a direção de cada escola participante para uso em seu Facebook ou redes sociais.

Ainda de acordo com o legislativo, todos os vereadores serão convidados para acompanhar alternadamente as visitas, mantendo atividade no Plenário, destacando a função do vereador, as leis, a fiscalização do serviço público, entre outros. Também será modificado o formato da visita, para este ano foi sugerido, para maior comodidade, encaminhar os alunos diretamente na sala de sessões, onde será apresentado um vídeo com as pessoas na estrutura da Câmara, seguido de um vídeo institucional do Poder Legislativo.

A visitação deve iniciar na segunda semana de agosto, com o retorno das aulas na rede municipal, e se estender até o dia 30. Além da parceria da Câmara com a Secretaria de Educação do município, foi confirmada a participação do Sesc Xanxerê com o cinema inclusivo e escolas particulares. Toda programação tem uma previsão de ser realizada em no máximo uma hora com cada grupo de alunos.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar