WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Geral, Social - 10 Ago 2017 11:09

Projeto “Câmara Jovem” recebe alunos da escola São Jorge

Por: Aline Tonello
Visualizações: 359
Projeto “Câmara Jovem” recebe alunos da escola São Jorge (Fotos: Assessoria de Imprensa)

Nesta quinta-feira (10), cerca de 40 alunos da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge visitaram as instalações da Câmara Municipal de Xanxerê. Eles participaram do projeto “Câmara Jovem”, que iniciou na última segunda-feira (7) e segue até o final de setembro.

Acompanhados dos professores, alunos do 3º e 4º ano conheceram toda a estrutura do Legislativo, além de receberem informações e orientações sobre o funcionamento das sessões, a função do vereador e a importância do trabalho desenvolvido pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no município. Eles ainda tiveram a oportunidade de ver a professora intérprete de Libras atuando, da mesma forma como ocorre nas sessões da Câmara.

Dessa vez, os alunos foram recebidos e guiados pelo vereador Nathan Busnello Moreira, que também esclareceu dúvidas dos estudantes.

- Foi uma experiência gratificante onde as crianças demonstram interesse e tiram suas dúvidas. Esta aproximação e o conhecimento dos vereadores com os alunos vai repercutir nas famílias, que podem buscar junto a Câmara todo apoio para reivindicar melhorias nos bairros, especialmente onde os pais deste alunos moram - destaca Nathan.

A próxima visita de alunos pelo projeto acontece na tarde desta sexta-feira (11), com alunos da EMEB Paul Harris, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar