Projeto Caminhos da Água é apresentado a comunidade da Linha Costa do Irani - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura, Comunidade, Rural - 26 Ago 2021 17:38

Projeto Caminhos da Água é apresentado a comunidade da Linha Costa do Irani

Por: Redação
Visualizações: 430
Projeto Caminhos da Água é apresentado a comunidade da Linha Costa do Irani (Foto: Câmara de Vereadores)

Desde o início de junho, o Grupo de Trabalho, criado para definir estratégias a fim de reduzir as consequências da estiagem para as pessoas que vivem na agricultura, vem se reunindo periodicamente. O grupo conta com a coordenação da Câmara Municipal de Xanxerê e participação da Defesa Civil Municipal e Estadual, Ministério Público, Epagri, Casan, Sintraf, Sinterxar, UXAM, Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Corpo de Bombeiros e mandatos de parlamentares estadual e federal.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“Através do projeto Caminhos da Água estamos realizando reuniões nas comunidades. Na última terça-feira, a reunião foi realizada na Linha Costa do Irani e contou com a participação de dezenas de agricultores. Apresentamos as linhas de crédito e os programas disponíveis para os agricultores acessarem para prevenir a escassez de água nos períodos de estiagem, bem como as práticas e manejos para preservação das águas superficiais”, enfatiza o vereador Sidinei Mesnerovicz.

Na reunião, participaram os vereadores Sergio de Souza Nunes, Sidinei Mesnerovicz, Altair Rossatto e Rogerio de Oliveira. Novas reuniões irão acontecer afim de apresentar o referido trabalho a outras regiões do interior do município de Xanxerê.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar