WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Religião - 22 Jun 2017 08:31

Projeto de lei que institui Semana da Cultura Evangélica é aprovado

Por: Aline Tonello
Visualizações: 776
Projeto de lei que institui Semana da Cultura Evangélica é aprovado (Fotos: Câmara de Vereadores)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê aprovou o projeto de lei que institui a Semana de Celebração da Cultura e do Movimento Evangélico no município. A segunda votação ocorreu durante a sessão desta quarta-feira (21) e agora a lei segue para sanção do prefeito Avelino Menegolla.

O projeto de lei ordinária 7/2017 é de autoria do vereador Nathan Busnello Moreira (DEM) e deu entrada na Casa Legislativa no dia 5 de maio. Após receber parecer favorável nas comissões, o projeto foi encaminhado para debate e votação nesta semana. Com a aprovação fica instituída a Semana Municipal da Cultura e do Movimento Evangélico a ser comemorada sempre na segunda semana do mês de dezembro de cada ano, integrando o calendário oficial de eventos de Xanxerê.

- Esta foi uma forma de valorizar e reconhecer este importante segmento da sociedade xanxerense, que tem intuito, através deste projeto, de contribuir para o desenvolvimento do bem-estar social da cidade – destaca Nathan.

Conforme o último censo do IBGE, no Brasil 25% da população é evangélica e, em Xanxerê, 24,5%. A organização e realização da semana será de responsabilidade do Conselho Municipal de Pastores de Xanxerê, que é a instituição que representa a comunidade evangélica.

- Diversas atividades deverão compor o evento, envolvendo músicos, atores, escritores, pessoas que se dedicam a difusão dos princípios cristãos evangélicos, junto com grupos de crianças e adolescentes evangélicos, e temos a convicção de que este será mais um espaço para congregar a comunidade, desenvolvendo ações que contemplem toda a família - finalizou o vereador.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar