WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura - 10 Mai 2017 16:05

Projeto de lei que institui Semana da Cultura Evangélica será votado

Por: Aline Tonello
Visualizações: 856
Projeto de lei que institui Semana da Cultura Evangélica será votado (Imagem: Internet)

O vereador Nathan Busnello Moreira (DEM) encaminhou seu primeiro projeto de lei na última segunda-feira (10). O legislador pede para instituir a semana de celebração da cultura e dos movimentos evangélicos de Xanxerê. A intenção é de que, se aprovado o projeto, a programação ocorra em dezembro juntamente com o dia da Bíblia, celebrado em 11/12.

Segundo ele, atualmente 25% da população xanxerense é adepta aos valores evangélicos e, de acordo com o último Censo do IBGE, um quarto dos brasileiros também.

- Esse projeto consiste em proporcionar uma semana especial para fomentar a cultura cristã evangélica. O grande número de evangélicos em nossa comunidade me fez desenvolver esse projeto e eu ouvi o Conselho Municipal de Pastores e eles me deram suporte para isso. A ideia é contemplar todas as igrejas de Xanxerê, grandes ou pequenas – explica Nathan.

O projeto passa pela avaliação da Comissão de Constituição e Justiça, que tem 15 dias para dar seu parecer. Depois o projeto segue para apreciação e votação no plenário. Se aprovado pela Câmara, a comemoração passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Xanxerê. Durante a Semana Municipal da Cultura e dos Movimentos Evangélicos haverá eventos contemplando músicos, atores, escritores, movimento de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e homens evangélicos, além de missionários (as), pastores (as) e ministros (as) que se dedicam a difusão dos princípios cristãos evangélicos. A realização e organização dos eventos devem ficar a cargo do Conselho de Pastores do município e não devem gerar quaisquer despesas para a administração.

- Eu entendo que essas pessoas são muito importantes e que precisam ser valorizadas e reconhecidas pela comunidade. Os eventos vão ser abertos a todos que forem adeptos e simpatizantes da cultura evangélica – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar