WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Geral, Social - 07 Mar 2018 10:14

Projeto Natação Inclusiva inicia temporada 2018 em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 413
Projeto Natação Inclusiva inicia temporada 2018 em Xanxerê (Fotos: Divulgação)

Incentivando a prática de atividades físicas a crianças e jovens portadoras de necessidades especiais é que reinicia o Projeto Natação Inclusiva no próximo sábado (10). A iniciativa já é realizada pelo terceiro ano consecutivo e tem por objetivo possibilitar através da natação melhor qualidade de vida e a inclusão à sociedade destes jovens de Xanxerê e região. As aulas gratuitas são desenvolvidas na piscina do Colégio Evolução, localizado na Rua Presidente Vargas 586, Bairro Bortolon.

O projeto reúne aproximadamente 25 alunos de diferentes faixas etárias, patologias e síndromes e vem ampliando este número de participantes a cada ano. Também visa estimular o desenvolvimento integral e geral do participante através das atividades aquáticas. A prática regular e continuada da natação desenvolve com maior ou menor intensidade todas as partes e sistemas funcionais do corpo, atuando em sua totalidade e junto à mente para um desenvolvimento saudável e eficaz.

A natação é um dos esportes com mais benefícios para a área de desenvolvimento corporal e pode ser praticada desde os primeiros meses de vida, proporcionando o prazer e a vivência da prática esportiva, utilizando-se de procedimentos pedagógicos de acordo com cada situação. Além disso, incentiva a descoberta da capacidade e limites de cada aluno, explorando o máximo do potencial de ação, de cada um.

O Projeto Natação Inclusiva tem como instituição organizadora a Apae de Xanxerê e conta, este ano, também com a FCDX como colaboradora. O projeto tem um cunho social e comunitário, que além do incentivo e apoio dos pais e responsáveis pelos alunos, conta com a principal parceria da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Xanxerê e das empresas Via Imagem, Pró Cardio Clínica de Cardiologia, Vilson Piccoli, Unidade de Terapia Renal e Center Hotel.

Os interessados em participar das aulas do projeto podem procurar informação nos telefones: (49) 3433-1000 (Apae); 3433-5175 (FCDX) ou 9.9928-7755. (Prof. Frederico).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar