WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Política - 08 Set 2017 08:58

Projeto que altera valores na taxa do lixo é rejeitado em primeira votação

Também foi rejeitado o projeto que trata de atualizações na cobrança do IPTU
Por: Aline Tonello
Visualizações: 301
Projeto que altera valores na taxa do lixo é rejeitado em primeira votação (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na sessão da Câmara de quarta-feira (6), os vereadores debateram dois projetos de lei complementar do Executivo: o AM 9/2017, que atualiza a definição, os valores e a forma de cobrança da taxa de coleta e destinação de lixo em Xanxerê; e o AM 7/2017, que trata do Código de Zoneamento de Ocupação do Solo do município. Ambos foram rejeitados em primeira votação pela maioria dos vereadores presentes.

Na última semana, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores para debater com a comunidade o projeto que atualiza a cobrança da taxa de lixo. Na sessão desta quarta-feira (6), primeiramente foi votada e rejeitada uma emenda, de autoria do vereador Wilson Martins dos Santos, ao Projeto de Lei Complementar nº AM 9/2017. Em seguida, os dois projetos foram debatidos e votados. Ambos foram rejeitados por quatro votos a três. Votaram contra os vereadores Wilson Martins dos Santos, João Paulo Menegatti, Vilson Piccoli e Nathan Moreira. Favoráveis estavam Luiz Augusto Ceni, Ricardo Lira da Costa e Lenoir Tiecher. O presidente da Câmara, Adriano De Martini, se absteve da votação.

A segunda votação dos projetos vai ocorrer na próxima segunda-feira (11) e o resultado pode ser diferente. Isso porque o líder do governo na Câmara, vereador Arnaldo Lovatel, não se fez presente na sessão da primeira votação. Se Arnaldo comparecer na segunda, votar favorável e houver empate, cabe ao presidente da Casa o desempate da situação. E, conforme a assessoria de imprensa do vereador Wilson, a oposição tenta agora convencer um voto da base aliada a mudar de lado para garantir a rejeição na próxima sessão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar