Projeto Semear encerra com workshop em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 15 Dez 2019 07:37

Projeto Semear encerra com workshop em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 287
Projeto Semear encerra com workshop em Xanxerê (Fotos: Ascom Prefeitura)

Mulheres Inteligentes Evoluem Juntas. Este foi o tema do workshop que encerrou na tarde de sábado (14) as atividades do projeto Semear – uma vida sem violência. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi e foi ministrado pela palestrante Juci Borges.

De acordo com a diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e uma das idealizadoras do projeto, Luciana Contini, o projeto, que teve início no mês de agosto junto com as comunidades, deu muito certo. Segundo ela, falar sobre violência, principalmente às mulheres do campo não é fácil e ao longo da caminhada foram identificadas várias situações de violência que foram inseridas dentro dos serviços da Assistência Social e que hoje estão em acompanhamento e rompendo o ciclo de violência.

- O mais gratificante é saber que o projeto teve uma razão, um propósito e de fato se concretizou, pois conseguimos fazer uma mudança de vida para muitas mulheres e isso nos deixa muito feliz. Este é um tema que precisa ser continuado, porque a violência é muito presente na vida das pessoas, só não é falado, infelizmente - disse.

O projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Políticas Ambientais e de Assistência Social, com patrocínio da Sicoob Credimoc, o qual beneficiou 124 mulheres ao longo dos últimos meses. O objetivo do projeto foi o de promover o combate a violência contra às mulheres do campo.

O secretário de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape, agradeceu as idealizadoras do projeto Alexsandra dos Santos, diretora de Agricultura, Samantha Roloff, coordenadora de Proteção Social Especial, e Luciana Contini, diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e disse que o objetivo é manter o projeto ativo na secretaria, buscando torná-lo um projeto de lei para que o mesmo tenha continuidade sempre.

- Só tenho a agradecer a todos os que estão envolvidos no projeto, que acreditaram e que o tornou viável ao longo dos últimos cinco meses, de forma especial ao Sicoob Credimoc pelo patrocínio, o qual já deu a garantia de manter o Projeto Semear em 2020.

O objetivo é ampliar o número de polos para 2020, aumentando ainda mais a rede de solidariedade entre as mulheres do campo. (Ascom Prefeitura)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar