WhatsApp
49 9 9964.1833
Política - 18 Mai 2017 16:25

Projeto visa impedir nepotismo cruzado em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 663
Projeto visa impedir nepotismo cruzado em Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Vai dar entrada na Câmara de Vereadores, na semana que vem, uma emenda que visa impedir o nepotismo cruzado em Xanxerê, dificultando, assim, a troca de favores entre figuras políticas de poderes distintos. Até o momento subscrevem o projeto os legisladores Nathan Moreira (DEM), Wilson Martins dos Santos (PSDB) e João Paulo Menegatti (PTB).

Segundo Nathan, o projeto de lei é uma emenda ao artigo 86 da Lei Orgânica do município, que tem finalidade de proibir que parentes de agentes políticos do poder executivo municipal sejam nomeados em cargo de comissão no poder legislativo de Xanxerê, e proíbe que parentes de vereadores sejam nomeados em cargo de comissão na prefeitura de Xanxerê.

- Atualmente não tem nenhum caso nesse sentido, mas é para inibir casos que futuros que possam ocorrer porque, no meu entendimento, os cargos não devem servir como uma moeda de troca ou cabides de emprego, mas devem ser cercados da mais completa moralidade, são cargos em que se está trabalhando em prol da comunidade. Então com esse projeto pretendemos acabar com esse tipo de improbidade administrativa – afirma Nathan.

Ao dar entrada na Casa Legislativa, o projeto deve passar por avaliação das comissões internas antes de seguir para debate e votação no plenário durante sessão ordinária.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar