Projeto Xanxerê em Movimento Virtual segue com atividades on-line - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Esportes - 26 Jun 2020 11:26

Projeto Xanxerê em Movimento Virtual segue com atividades on-line

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 516
Projeto Xanxerê em Movimento Virtual segue com atividades on-line (Foto: Ascom)

O projeto Xanxerê em Movimento Virtual foi criado e implementando pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê no mês de maio de 2020 com o objetivo de fornecer atividades físicas de forma on-line para as pessoas que não podem sair de casa em função da pandemia. Os vídeos foram aprovados por vários xanxerenses, que usufruem das aulas no conforto da residência. 

É o caso de Teresa Justina Perondi, de 62 anos, e o esposo Ilvo Ody Berticelli, de 81 anos, que realizam diariamente as aulas enviadas pelo professor Thássio De Negri via WhatsApp.

- Fazemos os alongamentos e até acabamos criando outras atividades a partir das aulas que acompanhamos, isso está ajudando bastante a nossa saúde nesta época - explica Teresa.

O link dos vídeos gravados pelo professor Thássio De Negri, personal trainer, estão disponíveis no site da Prefeitura de Xanxerê e as atividades são atualizadas a cada 15 dias, visando aumentar o estímulo da prática de atividades físicas para que as pessoas não permaneçam tanto tempo sem exercício.

Os vídeos são voltados também para diversas pessoas, como as que possuem limitação na mobilidade. As orientações de como realizar cada atividade estão disponíveis no início de cada vídeo e é importante que as pessoas vejam com atenção antes de iniciar os exercícios. (Ascom)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar