WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Eleições 2012 - 14 Jun 2013 14:22

Promotoria denuncia ex-secretário por falsidade ideológica eleitoral

Por: Leticia Faria
Visualizações: 3183
Promotoria denuncia ex-secretário por falsidade ideológica eleitoral O ex-secretário pode receber pena de um ano e dois meses a seis anos e oito meses de reclusão (Foto: Arquivo)

A Promotoria Eleitoral de Xanxerê apresentou denúncia à Justiça por falsidade ideológica nas eleições de 2012. De acordo com o Blog das Promotorias, conforme fato apurado pela Polícia Civil, o secretário municipal de Administração à época, portanto Vanderlei Adílio dos Santos, de Bom Jesus, antedatou e renumerou a portaria que o afastava do cargo com o objetivo de evitar a incidência da Lei de Inelegibilidade.

Ainda conforme a investigação, as informações dão conta de que o então secretário deixou de se afastar de fato do cargo, continuando a exercer informalmente a função, inclusive com a assinatura de ofícios, orientação de funcionários e atendimento à população.

O Código Eleitoral prevê, neste caso, pena de um ano e dois meses a seis anos e oito meses de reclusão. A justiça concederá prazo de dez dias para a defesa.

Depois do prazo de defesa, a Justiça Eleitoral vai ouvir as testemunhas das partes e o processo seguirá para sentença da juíza da 43ª Zona Eleitoral.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar