Propaganda política em rádio ou televisão será proibida a partir de julho - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Eleições - 22 Jun 2014 09:10

Propaganda política em rádio ou televisão será proibida a partir de julho

Emissoras não poderão dar tratamento privilegiado para qualquer candidato
Por: Leticia Faria
Visualizações: 1380

A partir do dia 1° de julho de 2014, não será mais permitida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de nenhum tipo de propaganda política paga no rádio ou na televisão. A norma está prevista no calendário eleitoral e proíbe ainda que as emissoras de rádio e televisão transmitam, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular. A eleição para eleger presidente da república, governador e deputado estadual e federal acontece no dia 5 de outubro.

A partir dessa data, as emissoras também não poderão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político exceto em programas jornalísticos ou debates políticos.

A lei veda ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar