WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Rural - 03 Mai 2018 07:54

Qualificação gratuita é oferecida pelo SENAR/SC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 125

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), pensando na qualificação e aprimoramento das atividades do meio rural oferece mensalmente cursos totalmente gratuitos. Os treinamentos são voltados para produtores e trabalhadores rurais de todo o território catarinense. Somente no mês de maio serão 323 cursos que beneficiarão aproximadamente 5.168 profissionais do meio rural.

A preocupação do Sistema FAESC/SENAR-SC é oportunizar a melhoria da qualidade de vida no campo e o aumento da produtividade e da renda das propriedades rurais catarinenses. O presidente José Zeferino Pedrozo salienta que é por meio da educação que o desenvolvimento é possível.

Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.


Cursos em maio
Para a região Oeste estão previstos os treinamentos em cultivo protegido de hortaliças em Xanxerê e o de instalação e manutenção de redes elétricas em Paial, ambos nos dias 7 e 8. A qualificação em emissão de guia de trânsito animal (e-GTA) será realizada no dia 8 em São Domingos. Nos dias 9 e 10 Ponte Serrada contará com a capacitação em irrigação – aplicação, manejo e fertirrigação. O treinamento em produção de frango e ovos caipiras ocorrerá em Abelardo Luz no período de 14 a 16. Passos Maia terá no período de 21 a 25 o curso de doma racional de equídeos. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar