WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 07 Out 2017 10:12

Quatro equipes de Xanxerê participam da fase estadual da 17ª Olesc

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 487

Inicia neste sábado (7) e segue até o dia 14 de outubro a fase estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A cidade de Xanxerê será representada por quatro equipes, sendo handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino. As competições acontecem na cidade de Rio do Sul e o cerimonial de abertura será no Ginásio Municipal de Esportes Artenir Werner, a partir das 19h30min.

A delegação de Xanxerê será formada por 64 pessoas entre atletas e dirigentes. As equipes de handebol serão comandadas pelo professor Giovani Vargas. Já a equipe de voleibol masculino terá como técnico o professor Luís Vicente Paglia Junior, o Preto, e o vôlei feminino será comandado pelo professor Valdir Marical.

(Foto: Divulgação)

Ao meio dia deste sábado (7) as equipes de handebol masculino e voleibol feminino embarcam para Rio do Sul. Já os times de handebol feminino e voleibol masculino saem de Xanxerê às 13 horas do domingo (8).

No handebol masculino Xanxerê está na chave com São José, Luzerna e Criciúma. Já no feminino as primeiras disputas serão contra Balneário Camboriú e Luzerna. No voleibol masculino a equipe xanxerense divide chave com Jaraguá do Sul, Gaspar e Videira. O feminino Xanxerê está na mesma chave que as equipes de Blumenau, Guaraciaba e Nova Trento.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Xanxerê tem boas equipes e vamos jogo a jogo buscar a classificação para as fases eliminatórias. Nossas equipes são formadas com atletas da casa, temos como filosofia de trabalho valorizar isso. Nossos atletas estão preparados para fazer uma boa campanha, apesar de estarem em chaves difíceis - afirma Péricles Correia, um dos coordenadores da delegação xanxerense.

Ao todo serão 72 municípios representados por um total de quase 3.000 atletas com idade entre 14 e 16 anos, em 13 modalidades. Essa é a última etapa da competição, sendo que os vencedores vão se consagrar campeões do Estado.

(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar