Rainha da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Camila - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI, Geral, Social - 13 Out 2019 11:29

Rainha da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Camila

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1512

Beleza, simpatia, boa comunicação e conhecimento sobre Xanxerê são alguns dos requisitos para a Rainha da ExpoFemi 2020. São 15 jovens que se preparam para a escolha, que ocorre no dia 18 de outubro. Na ocasião elas serão avaliadas por jurados especialistas e, nesta edição, também recebem voto popular. Para apresentar as candidatas à comunidade, o Tudo Sobre Xanxerê preparou uma série de reportagens contando um pouco sobre cada uma. A ordem de publicação é a mesma das respostas recebidas pela nossa equipe, e a entrevistada de hoje é a Camila Bressiani.


(Fotos: Arquivo Pessoal)(Fotos: Arquivo Pessoal)


Inspirada pelos pais empresários – que trabalham no ramo madeireiro -, a Camila, de 20 anos, descobriu que também leva jeito para empreender. Apaixonada por animais, o amor pelos pets fez com que, no ano passado, ela lançasse um produto próprio, inovador na cidade, destinado ao ramo de pequenos animais. Enquanto busca se desenvolver cada vez mais no mundo dos negócios, Mila cursa Direito e trabalha como auxiliar administrativo. Movida a desafios, decidiu se candidatar a rainha da ExpoFemi 2020 e vê tudo como uma oportunidade ímpar de fazer parte da história da Festa Estadual do Milho representando Xanxerê, cidade onde nasceu.

A jovem mora com os pais e os animais de estimação: as duas cachorrinhas Maya e Pérola, e o gato Fredy. Pensando no bem-estar dos felinos e aproveitando o segmento da empresa da família, ela desenvolveu um granulado de madeira para ser utilizado como sanitário para gatos, um produto que, segundo a empreendedora, não traz males à saúde dos animais ao mesmo tempo em que é de fácil manuseio, reduz o odor e tem bom rendimento. E ela pretende continuar investindo no próprio negócio e em Xanxerê.

- Esta é a cidade onde meus pais foram criados, constituíram família e escolheram para empreender. Foram eles que cultivaram em mim esse amor por Xanxerê e me ensinaram a sentir orgulho de ser xanxerense.  Optei por aqui estudar e aqui quero continuar empreendendo e, desta forma, fortalecer ainda mais meus laços de amizade e cidadania. Neste contexto, ficaria honrada em poder representar nossa querida Xanxerê como rainha da ExpoFemi 2020 e ajudar na divulgação dos pontos fortes da nossa cidade, fortalecendo ainda mais o comércio, a indústria e a agricultura, dando evidência a cultura local – destaca.

Camila diz que é uma mulher dedicada, decidida, comprometida, responsável e muito tranquila. Além disso, tem o forte desejo de fazer sua contribuição social e, por isso, já participou de projetos voluntários com o intuito de levar alegria aos internados no Hospital Regional São Paulo por meio do projeto Plantão Palhaço, do qual fez parte por quatro anos.

- Nas horas vagas gosto de ficar com a família, viajar, ir ao cinema, desenvolver meu próprio negócio, ler e fazer pesquisas na minha área educacional e profissional. Respeito todas as formas de amor e procuro fazer a minha contribuição me autodesenvolvendo e respeitando todas as leis e diretrizes. Também sempre gostei da tradição gaúcha, inclusive participei do Sarau da Prenda Jovem com 15 anos e isso me fez desenvolver o gosto pelo acordeom (gaita), que por algum tempo toquei e fiz aulas – conta.

Sobre o dia da escolha que vai definir a rainha e as princesas da ExpoFemi 2020, Mila diz que está ansiosa mas tranquila pois está estudando e procurando conhecer cada vez mais sobre a história do município. Caso tenha a oportunidade de representar Xanxerê, destaca que fará isso com honra e orgulho.

- Sei que estarei dando meu melhor, não apenas agora, na seletiva, como também em todos os eventos que antecedem a feira, me fazendo sempre presente e contribuindo para o sucesso deste evento. Estou muito comprometida com cada etapa deste processo e sei que, dependendo do resultado, esse comprometimento permanecerá por dois anos, e saber disso aumenta ainda mais a minha responsabilidade e eu tenho plena consciência disso – finaliza.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar