Rainha da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Eloíza - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI, Geral, Social - 09 Out 2019 11:32

Rainha da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Eloíza

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1916

Beleza, simpatia, boa comunicação e conhecimento sobre Xanxerê são alguns dos requisitos para a Rainha da ExpoFemi 2020. São 15 jovens que se preparam para a escolha, que ocorre no dia 18 de outubro. Na ocasião elas serão avaliadas por jurados especialistas e, nesta edição, também recebem voto popular. Para apresentar as candidatas à comunidade, o Tudo Sobre Xanxerê preparou uma série de reportagens contando um pouco sobre cada uma. A ordem de publicação é a mesma das respostas recebidas pela nossa equipe, e a sétima entrevistada é a Eloíza Zatta.


(Fotos: Arquivo Pessoal)(Fotos: Arquivo Pessoal)

Eloíza tem 20 anos, é natural de Xanxerê e reside no bairro Veneza desde que nasceu. Filha de Antonio e Neuza Zatta, é a mais nova de três irmãos. Na infância, gostava de brincar na rua, montar casinha para bonecas, andar de bicicleta… diz que foi uma fase feliz e saudável. Construiu amizades que se orgulha em preservar até hoje, assim como valoriza ter nascido e crescido aqui. Candidata à rainha da ExpoFemi 2020, quer mostrar aos visitantes da feira a hospitalidade, carinho e potencial de sua terra natal.

Em 2005, aos seis anos, foi candidata a boneca viva no bairro onde mora, local onde criou laços de carinho com as pessoas ao seu redor. Começou a ir para a creche cedo; depois iniciou o primário em uma escola na qual realizou boa parte dos estudos. Estudava de manhã e fazia técnico de aprendizagem a tarde, o que possibilitou que tivesse a carteira assinada pela primeira vez aos 14 anos. E assim seguiram os três anos de ensino médio, até que ela iniciasse a vida acadêmica, aos 16.

- Atualmente curso Farmácia na Unoesc e atuo na área trabalhando em um laboratório de manipulação de uma rede de farmácias do município. Nas horas vagas costumo estar buscando inovações sobre minha futura profissão, gosto de estar com a minha família e amigos, também gosto de maquiagens e sempre procurando novidades sobre isso – comenta.

Sobre se candidatar a rainha da ExpoFemi 2020, Eloíza diz que sempre teve interesse em participar da seleção e aproveitou a oportunidade. Ela conta com o apoio da família e dos amigos nessa caminhada em que, segundo a jovem, o nervosismo aumenta conforme a data de seleção – 18 de outubro – se aproxima.

- Mas com ele [nervosismo] vem a gratidão de todo o aprendizado, de todas as amizades criadas nesse percurso. De poder conhecer a história dessa cidade cultural e sentir mais orgulho em fazer parte dela. Como candidata, me sinto honrada em representar nosso povo, nossa determinação, nossa cidade e feira, levando o nome de ambos para toda a região. Quero estar contribuindo com este evento, recebendo de forma agradável todos que aqui vierem, representando não só o município, mas o aconchego, a diversidade de um povo persistente que escolheu Xanxerê para escrever sua história. E fazer com que a ExpoFemi seja ainda melhor, e que cada um que venha visitar possa levar consigo o carinho do nosso povo xanxerense – finaliza. 

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar