Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Geny - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, EXPO FEMI, Geral, Social - 14 Nov 2019 14:44

Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Geny

Por: Aline Tonello
Visualizações: 280

O concurso para a escolha da Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 é uma novidade desta edição. A rainha e a princesa escolhidas também irão ajudar na divulgação da festa e do município durante a feira – que ocorre de 1º a 10 de maio - e nos dois anos que a sucedem, uma missão muito importante para a qual 12 mulheres se colocaram à disposição. A escolha ocorre no dia 23 de novembro e, até lá, o Tudo Sobre Xanxerê vai apresentar as candidatas. A décima primeira entrevistada é a dona Geny Batistella Niedzulka , de 76 anos.

 Dona Geny tem 76 anos e é candidata à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 (Foto: Tudo Sobre Xanxerê) Dona Geny tem 76 anos e é candidata à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

Dona Geny reside há 40 anos na divisa entre o Centro e o Bairro Tonial, em Xanxerê. Ela é natural de Passo Fundo/RS e veio para o Oeste de Santa Catarina quando tinha dois anos. Morou em Xavantina e trabalhou na agricultura até se casar. Quando já tinham três filhos, surgiu uma oportunidade de trabalho para o esposo em Xanxerê e eles trouxeram a família para uma nova vida aqui. Apesar de sentir por não ter conseguido estudar e “ser alguém na vida”, hoje ela se considera uma mãe e avó feliz e aproveita o tempo livre para dançar.

Ela é a sétima de nove filhos, sendo que os pais e alguns irmãos já faleceram. Atualmente ela e outra irmã residem em Xanxerê, os demais continuam em Xavantina. Tem três filhos e cinco netos. O marido, que era construtor, faleceu há nove anos e hoje ela mora sozinha e tem por perto um dos filhos, dos outros dois, uma mora no Mato Grosso e o outro no Paraná. Sempre foi costureira e ainda trabalha um pouco no ofício.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Quando eu era jovem eu queria muito estudar, queria muito ser alguém na vida, mas precisava ajudar em casa e só estudei três anos, era um sonho que até hoje eu sinto que podia ser alguém na vida, mas estou aqui, como dona de casa. Mas valeu a pena, criei os filhos, tenho netos, temos saúde, uma vida mais ou menos boa, me sinto realizada – afirma.

Dona Geny frequenta o Centro de Convivência Conviver há muitos anos. Como sempre gostou de dançar, faz parte do grupo de dança da terceira idade de Xanxerê e viaja para participar de festivais nacionais e internacionais. Com toda essa disposição, aceitou o convite de concorrer a Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020.

- Gosto muito de participar do Centro de Convivência, a gente se sente bem, encontra os amigos, é uma família lá. Vou lá nas quintas, trabalho um pouco em casa e depois eu vou. A Guega [presidente do centro] me convidou para participar, eu até nem queria muito porque a gente se ocupa bastante com outras coisas, mas por causa do incentivo a gente resolveu participar do desafio, está bem animado, bastante atividades. Sempre participei da Femi e estou aqui para concorrer, é mais uma experiência de vida – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar