Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Vilma - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI, Geral, Social - 30 Out 2019 10:28

Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020: conheça a candidata Vilma

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1330

O concurso para a escolha da Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 é uma novidade desta edição. A rainha e a princesa escolhidas também irão ajudar na divulgação da festa e do município durante a feira – que ocorre de 1º a 10 de maio - e nos dois anos que a sucedem, uma missão muito importante para a qual 12 mulheres se colocaram à disposição. A escolha ocorre no dia 23 de novembro e, até lá, o Tudo Sobre Xanxerê vai apresentar as candidatas. A segunda entrevistada é a dona Vilma Ribeiro Ruas, de 73 anos.

Vilma Ribeiro Ruas, de 73 anos, decidiu participar para se divertir com as amigas (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)Vilma Ribeiro Ruas, de 73 anos, decidiu participar para se divertir com as amigas (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

Dona Vilma casou muito jovem, aos 16 anos. Natural de Clevelândia/PR, morou em Entre Rios com o marido e os cinco filhos até que eles crescessem e precisassem vir a Xanxerê para estudar, então toda a família se mudou para cá. Cerca de 16 anos depois dessa mudança o marido faleceu e ela passou por um período difícil, mas encontrou no trabalho voluntário com a terceira idade a alegria e força que precisava para seguir em frente. Hoje, aos 73 anos – e com nove netos - ela faz parte do grupo e é tão ativa que decidiu se candidatar à Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020 para participar com as amigas.

Quem levou ela para conhecer o grupo de idosos do município foi uma amiga. Na época ela mão tinha idade para fazer parte do grupo, mas como estava triste em casa decidiu ser voluntária como forma de espairecer. Desde então, se apaixonou pelo trabalho realizado e pelas pessoas que participam e não saiu mais.

- Nos encontramos toda semana, eu participo nas terças e nas quintas. Nas terças vou nos trabalhos manuais e, nas quintas, vou no bailinho. E nos domingos a gente sempre sai com o grupo para outros municípios. Eu gosto de sair para encontrar o pessoal – comenta.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Hoje é aposentada e mora no Centro de Xanxerê junto com um dos filhos. Dos outros quatro, mais um reside aqui no município, um em Bom Jesus, uma em Florianópolis e outro em São Paulo/SP. Foram eles que deram a maior força quando ela contou que ia se candidatar ao concurso da ExpoFemi.

- Minhas amigas me disseram para me inscrever e eu resolvi participar. Na verdade, não quero ganhar, quero participar para estar junto com as amigas, porque lá na terceira idade é uma casa, somos uma família. Os filhos deram a maior força, na idade que a gente está às vezes dá uma caída. Graças a Deus eu tenho mantido um bom astral – afirma.

Dona Vilma destaca que se ganhar, vai desempenhar da melhor maneira possível o papel de Rainha da Melhor Idade da ExpoFemi 2020. Até o dia da escolha ela vai participar das preparações e aproveitar o período.

- Se eu ganhar, vou abraçar a causa e fazer o que tem que fazer. Convido os xanxerenses para que participem do dia do desfile, que prestigiem o evento e que a candidata que for eleita tenha o apoio da comunidade, principalmente dos idosos – finaliza.

(Fotos: Arquivo Pessoal)(Fotos: Arquivo Pessoal)



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar