WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI - 16 Set 2017 22:09

Rainha e princesas da Expo Femi 2018 são apresentadas à comunidade

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 6645
Rainha e princesas da Expo Femi 2018 são apresentadas à comunidade (Fotos: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Quatorze candidatas xanxerenses mostraram suas qualidades e beleza no desfile da escolha da Rainha da Expo Femi 2018. O evento aconteceu no anfiteatro da Unoesc Xanxerê na noite deste sábado (16) e, com o local lotado por convidados, a escolhida pelos jurados para ser a rainha do próximo ano da feira é Tainara Gemi.

Além de Tainara, duas princesas também foram coroadas e tratam-se de Alice Demarco e Juliana Biotto. O público que acompanhou a solenidade do desfile final, após semanas de preparação, pode ver a desenvoltura de cada uma, que vai desde a oratória, passarela, beleza e elegância. As demais candidatas que não foram coroadas seguem com a rainha e as princesas como recepcionistas da Expo Femi 2018. A solenidade contou com uma apresentação do grupo Quartchêto.

Para a rainha da 18ª edição da Expo Femi, Tainara Gemi, ser coroada deixou de ser um sonho. Ela conta que foram dias de intenso trabalho, dedicação e preparação junto a Comissão de Recepção da feira, e que agora pretende representar muito bem sua cidade e levar o convite para que todos da região, Estado catarinense e Sul do país participem da maior feira do Oeste catarinense.

- Eu acreditava muito em mim, tinha muita esperança, fé em Deus e hoje estou aqui. Estou muito feliz pela conquista e agora pretendo fazer um ótimo trabalho para toda a ExpoFemi. Estendendo o convite para todos participarem da feira, vão ser dez dias de muita diversão e entretenimento - comenta.

As duas princesas também relataram a sensação de serem escolhidas como soberanas da Festa Estadual do Milho, ExpoFemi 2018.

- A emoção é muito grande, desde o começo, falar em público não é fácil, mas é muito gratificante, representar Xanxerê vai ser uma honra para mim. No ano que vem estaremos na ExpoFemi recepcionando a todos com muito amor e carinho - declara a 2ª princesa, Juliana Biotto.

A 1ª princesa, Alice Demarco agradeceu por todo o carinho de seus familiares e da população durante o período de preparação das candidatas.

- É uma emoção inexplicável. A gente não esperava realmente conseguir chegar até aqui. Claro, havia o desejo de ser uma das soberanas, mas na hora foi uma emoção muito grande, não teve como conter as lágrimas. Agradeço a todos que torceram por nós e a toda a sociedade que nos apoiou. É muito gratificante - comenta, emocionada.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla parabenizou as 14 candidatas finalistas pelo emprenho e dedicação ao longo dessas semanas de preparação, em especial a rainha e princesas que foram vitoriosas neste evento da Expo Femi 2018.

- Acho muito importante esse momento de escolha da rainha que vai representar a beleza da mulher nesse grande evento que é a ExpoFemi. A Femi é um evento tradicional e que a cada edição fica melhor, porque quem constrói a feira é a comunidade xanxerense e esse evento já tomou uma proporção muito grande. A rainha irá ajudar a divulgar a feira em toda a região – ressalta Menegolla.


Preparativos para a Expo Femi 2018
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Cristiano Toffolo ressalta que a partir da escolha da rainha e princesas o momento é de fazer o convite a todos para que prestigiem o evento que acontecerá de 28 de abril a 6 de maio de 2018.

- Foi um evento ímpar, uma forma diferente de fazer a escolha da rainha que deu certo. Privilegiamos toda a população, pois foi permitido para todas as pessoas participar do evento. A comissão de recepção fez um trabalho brilhante. Conseguimos fazer um evento teste autossustentável, sem investimento público e conseguimos trazer inclusive atrações musicais, decoração, tudo com patrocínios privados e parceria com o Ministério da Cultura. Falei para as meninas, não é só a rainha e as princesas, todas vão continuar com nós, nossa caminhada está no início. A partir de hoje que começa a caminhada para fazermos uma belíssima feira – comenta.

A presidente da Comissão de Recepção da Expo Femi 2018, Méry Cristina Cózer agradece a todas as finalistas pelo excelente trabalho que realizaram ao longo dessas semanas. Em especial, Cristina parabeniza as coroadas na noite deste sábado e deseja sucesso a elas e também as recepcionistas que terão um papel fundamental junto aos visitantes.

Reportagem de Carol Debiasi e Alessandra Villani



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar