WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 13 Ago 2017 08:57

Recicladores fazem cadastro para o Programa de Veículos de Tração Animal

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 256
Recicladores fazem cadastro para o Programa de Veículos de Tração Animal (Foto: Assessoria)

Na última semana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais da Prefeitura de Xanxerê, iniciou o Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal. A primeira etapa consiste no cadastramento social para os recicladores, onde informações pessoais e do núcleo pessoal precisam ser repassadas. O cadastro segue até o dia 25 e tiveram nove cadastros.

De acordo com a coordenadora do programa, Sabrina Centenaro, a expectativa é que durante a semana mais recicladores comparecem ao cadastramento.

- No primeiro dia tivemos seis cadastros e, até o fim da semana completamos os nove. Acreditamos que até o dia 25, que é o prazo final dessa etapa, mais pessoas compareçam e possam nos ajuda a efetivamente aplicar o programa - disse ela, por meio da assessoria.

Rosenilda Weber foi quem fez o cadastro número um. Segundo ela, é através do material reciclável que recolhe que sustenta a família.

- Eu sou separada e, desde então eu tive que começar a trabalhar com a reciclagem para dar alimento para meus filhos. É um trabalho sofrido, quando chove a gente não pode trabalhar e não entra dinheiro, é bem difícil - conta ela.

Quanto aos cuidados de bem-estar com seu animal, ela garante que mantém, dando alimentação adequada.

- Eu compro ração e deixo ele no pasto também - reforçar.

Já sobre o programa, que vai dar oportunidade aos recicladores ter outros conhecimentos, Rosenilda comenta.

- A gente não tem condições, nem estudo e por isso que estamos na reciclagem, mas se tiver outro emprego, outro jeito de trabalhar, eu aceito trocar - finaliza.

Após a etapa do cadastramento social, a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais juntamente com a Unoesc através do curso de Medicina Veterinária que é parceira no programa, irá até as residências avaliar os animais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar