Reciclando e sensibilizando: alunos do Coradi participam de oficina sensorial - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Educação, Geral, Meio Ambiente, Social - 14 Dez 2018 14:07

Reciclando e sensibilizando: alunos do Coradi participam de oficina sensorial

Por: Aline Tonello
Visualizações: 334
Reciclando e sensibilizando: alunos do Coradi participam de oficina sensorial (Fotos: Divulgação)

Nesta sexta-feira (14) os alunos do Colégio Luiz Coradi, no Bairro Tacca, em Xanxerê, participaram do projeto Reciclando e Sensibilizando. A oficina contou com uma experiência sensorial, na qual os estudantes eram vendados e passavam por um espaço com sons da natureza e tocavam objetos que demoram milhares de anos para se decomporem. A atividade teve como objetivo conscientizar sobre a importância do descarte correto do lixo e de fazer reciclagem.

A responsável pelo projeto, trabalhado com as sextas e sétimas séries, é a professora de geografia Solange Gabriel. Segundo ela, na oficina os estudantes receberam informações sobre decomposição, reciclagem e consciência ambiental e a atividade encerrou o tema, que foi trabalhado também em sala de aula.

- O objetivo do nosso projeto é fazer com que os alunos tenham a responsabilidade com o meio ambiente, que façam pacto com o meio ambiente com relação aos objetos reciclados, fazer a separação do lixo, não jogar na natureza. A trilha que criamos aqui é para eles terem contato com a natureza, para sentir material que não se decompõe na natureza e vai prejudicar as futuras gerações. Em sala de aula trabalhamos com compostagem também, para que eles aprendessem a fazer e apliquem em casa – explica a professora.

Além os alunos do Luiz Coradi, participaram do projeto alunos do Colégio Integração, que também fica no Bairro Tacca.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar