WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Polícia, Social - 22 Jun 2018 09:25

Rede de Vizinhos: saiba como cooperar com a PM na sua comunidade

Por: Redação
Visualizações: 350
Rede de Vizinhos: saiba como cooperar com a PM na sua comunidade (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Xanxerê está implantando no município uma estratégia de policiamento chamada “Rede de Vizinhos”. A iniciativa visa criar uma rede organizada entre a comunidade e a Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária. Na prática, reúne vizinhos de uma determinada localidade que, através do fortalecimento da comunicação e das relações interpessoais, atuam em cooperação entre si e com a PM.

A intenção é aumentar a vigilância no bairro, prevenir ocorrências de ordem pública e garantir a segurança pessoal e dos bens materiais dos moradores. Segundo o subcomandante da Polícia Militar de Xanxerê, Rafael Forchesatto, a ideia é coibir qualquer ilegalidade que possa acontecer nos bairros e diminuir os índices de ocorrências.

- Esse é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina, e praticamente todo o estado tem essa rede de vizinhos implantada. Isso é importante para aproximar a população da polícia, mas, também, para que a própria população possa contribuir com o serviço e possa cuidar da sua área e cuidar da segurança pública. O cidadão pode ser um agente que participa da segurança da sua rua, do seu bairro e da sua cidade - declarou o subcomandante.

Para fazer parte do programa, basta mobilizar os vizinhos, preencher o formulário e enviá-lo. Posteriormente a Polícia Militar dará sequência na organização dos grupos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a PM através do telefone (49) 3433-2414.

- Dependendo da demanda, de quantas pessoas vierem nos procurar, nós vamos selecionar uma rua para iniciar e, depois, vamos dando continuidade. A princípio essa rede é local, pode ser uma rua ou pode ser uma quadra. A ideia é as pessoas conhecerem e terem conhecimento das peculiaridades do local – explicou Forchesatto.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar