WhatsApp
49 9 9964.1833
Política, Saúde - 08 Fev 2018 08:57

Rede Feminina agradece Câmara pelo repasse de recursos para mamografias

Por: Aline Tonello
Visualizações: 333
Rede Feminina agradece Câmara pelo repasse de recursos para mamografias (Foto: Clínica da Mama/Divulgação)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Xanxerê participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores da quarta-feira (7) e aproveitou a oportunidade para agradecer a Casa pelo repasse de recursos para mamografias em 2018. O projeto de lei ADM 001/2018 - que dispõe da abertura de crédito adicional suplementar no orçamento geral do município no valor de R$ 83.823,50 para a saúde - foi assinado pelo Executivo em janeiro e aprovado em primeira e segunda votações pelos vereadores nessa semana.

O montante vai possibilitar atender 1.150 mulheres na realização do exame de mamografia para prevenção e detecção precoce do câncer de mama. O pedido de que parte da verba excedente da Câmara fosse destinada ao exame foi feito pela RFCC durante uma sessão em outubro do ano passado.

- Em nome da diretoria, grupo de voluntárias e das vitoriosas apoiadas pela Rede, quero parabenizar a atitude e solidariedade em prol das mulheres de Xanxerê. Sabemos que são inúmeras entidades e serviços que essa casa pode passar os recursos e entendemos que passar para a saúde da mulher é muito importante. Ações como essa faz que nos animemos e continuemos nosso trabalho voluntário, porque no dia a dia às vezes nos deparamos com algumas situações que nos desanimam. Mas esse recurso vai contribuir para que tenhamos prevenção maior e menos vitoriosas na Rede – disse Vanilde Winckler, representante da RFCC de Xanxerê.

O presidente da Casa, Lenoir Tiecher, agradeceu a RFCC pelo trabalho realizado e disse que a Câmara trabalha para dar efetivo retorno e rapidez no atendimento aos pedidos da comunidade e também para cuidar da saúde da mulher.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar