WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Obras - 05 Set 2017 14:28

Reforma do ginásio Beijamin Menegolla deve iniciar essa semana

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 272
Reforma do ginásio Beijamin Menegolla deve iniciar essa semana Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde desta terça-feira (5) ocorreu, no gabinete do prefeito, a assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio municipal Beijamin Menegolla, localizado no Bairro Matinho. Participaram do ato o prefeito Avelino Menegolla, vereadores, membros da Secretaria Municipal de Esportes e representantes da empresa Sérgio Conrado Casasola & Cia Ltda EPP, vencedora da licitação.

Durante a assinatura, o prefeito Avelino Menegolla agradeceu ao Olnear Ceccatto, por intermediar a busca por recursos para a reforma do ginásio junto ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Leonel Pavan. O prefeito ainda destacou que a intenção da administração é ampliar o ginásio futuramente.

- Sabemos da importância de concluir essa obra o mais rápido possível pela necessidade que se tem de um espaço para a prática de esportes, visto que dos dois ginásios municipais, um foi destruído pelo tornado e o Menegolla precisa de reforma. Xanxerê só tem a ganhar com essa obra, pois conhecemos a dificuldade que o esporte do município enfrenta nesse momento. Essa reforma será um paliativo para podermos usar o ginásio e a nossa intenção é buscar recursos para melhorar anda mais o ginásio – comenta o prefeito.

O secretário municipal de Esportes, Jorge Friederich, destacou a importância dessa obra para que a Secretaria possa manter suas atividades. Além disso, pediu agilidade aos representantes da empresa para que as modalidades que são praticadas lá não precisem suspender seus treinos.

- Gostaríamos que a empresa nos ajudasse nesse momento tão importante para a Secretaria de Esportes e para o município de Xanxerê que é essa reforma do ginásio Beijamin Menegolla. Estamos bem ansiosos para que aconteça logo essa reforma para que a gente não pare com as atividades. Esse é o único ginásio que o município tem para que possamos trabalhar e desenvolver as atividades da Secretaria – destaca.

O representante da empresa Sérgio Conrado Casasola & Cia Ltda EPP, de Chapecó, se comprometeu a realizar a obra no menor tempo possível. Ele comenta ainda que as movimentações para limpeza do local já devem iniciar nessa semana.

- Vamos agilizar o máximo que pudermos e acredito que em 30 dias conseguimos entregar, dependendo muito do tempo, mas pretendemos entregar essa obra bem antes do término do prazo – comenta Sérgio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, também esteve presente durante o ato da assinatura e destacou a importância da obra. Além disso, se comprometeu a ajudar na fiscalização durante a execução dos serviços.

- Essa reforma do ginásio vai atender toda a comunidade esportiva do município, especialmente as atividades da Secretaria de Esportes. A comunidade espera e cobra agilidade para atender essa demanda, pois sabemos da dificuldade. Esse assunto da reforma do ginásio passou várias vezes pela Câmara também. Vamos servir agora como porta voz para levar para lá essa ordem de serviço já assinada e continuar a fiscalizar para que tudo ocorra da melhor forma possível – frisa.

A obra foi orçada pelo valor de R$ 69.696,33, com contrapartida da Prefeitura de Xanxerê e são recursos obtidos através do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. O prazo de execução é de 90 dias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar