WhatsApp
49 9 9964.1833
Polícia, Política - 12 Nov 2017 06:41

Região de Xanxerê irá receber novos policiais civis e militares até fim do ano

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 435
Região de Xanxerê irá receber novos policiais civis e militares até fim do ano (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O governador Raimundo Colombo irá formar no dia 27 de novembro dias 1,1 mil novos agentes da Segurança Pública. A cerimônia de 195 novos agentes da Polícia Civil, 53 delegados e 142 agentes se dará em virtude da conclusão de todas as fases de formação que iniciou neste ano. A Delegacia de Xanxerê também será contemplada com delegados e agentes, porém a quantidade não foi repassada ao delegado regional, Albino de Araújo.

Conforme Colombo, todos terminaram o curso com “grande sucesso e muita dedicação”.

- Agora todos passam a integrar as forças da segurança pública em Santa Catarina atuando nas ruas, na proteção das pessoas e fazendo todo o trabalho de inteligência - destacou Colombo.


Novos soldados da Polícia Militar
Também acontece no mês de dezembro a formatura de 927 novos policiais militares, sendo que cerca de 400 soldados serão formados durante solenidade em Florianópolis e os demais em cidades polo que ainda serão definidas. De acordo com o comandante da 4ª Cia da PM de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, há expectativa para que novos policiais integram a área de abrangência, porém os municípios com maior necessidade são Ponte Serrada, São Domingos e Abelardo Luz.

Conforme o governador há um desafio diário com relação aos indicadores de casos de violência.

- Os números de Santa Catarina, comparados com o do Brasil, são bons, mas estamos vivendo uma fase de insegurança, aumento de violência. Por isso, o Estado precisa reagir e tomar decisões fortes como esta. É o maior número de policiais chamados no mesmo ano na história de Santa Catarina, mas a realidade impõe essa necessidade - concluiu o governador.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar