Região de Xanxerê volta ao nível gravíssimo para o contágio da Covid-19 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 12 Ago 2020 16:05

Região de Xanxerê volta ao nível gravíssimo para o contágio da Covid-19

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 1194

Pinte

Após ficar uma semana no patamar de nível grave para o contágio do coronavírus, a região de Xanxerê, que compreende quase 20 municípios, subiu para o estado de gravíssimo, conforme o mapa de risco de contágio elaborado pelo governo de Santa Catarina, divulgado nesta quarta-feira (12).

A baixa no isolamento social e a ocupação de leitos hospitalares, que na unidade de referência para a região de Xanxerê – o Hospital Regional São Paulo – chegou a 100%, contribuíram para que ao menos quatro, das 16 regiões subissem de nível.

Com o aumento de oito para 12 regiões, 75% do Estado está no alto grau de contaminação da Covid-19. O aumento no número diário de óbitos e a falta de leitos, sobrecarrega ainda mais a situação dessas regiões. Até a terça-feira (11), conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde, 83% das UTIs do Sistema Único de Saúde estavam ocupadas.

Com 137 casos ativos e 21 óbitos, Xanxerê segue conforme o plano de contingência da doença, sem anunciar alteração na mudança de nível, o que poderia resultar no retorno de barreiras sanitárias e até o fechamento de serviços não essenciais.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar