WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2012 - 26 Out 2012 16:28

Registro de candidato a vereador de Xanxerê é indeferido pelo TSE

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 4326

O registro do candidato a vereador do PCdoB, Nego Raul, foi indeferido em última instância, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, com isso, seus mais de 240 votos recebidos não foram computados. Além disso, com o indeferimento de seu registro, o promotor de justiça Marcionei Mendes explica que um candidato do PT poderia ter sido eleito no lugar de Flávio Filappi (PPS), que se elegeu com 883 votos, por causa da coligação a qual o PCdoB fazia parte nessas eleições.

O PCdoB pertencia à coligação “Xanxerê para Todos”, que apoiava Bruno Bortoluzzi, e junto a essa coligação estava o PT. Caso fossem computados os votos que Nego Raul recebeu nas urnas, entraria no lugar de Flávio Filappi o candidato Sidinei Mesnerovicz, conhecido como Sidão.

- Se tivesse deferido o registro de candidatura de Raul Bastos da Rocha, e permanecendo os nove vereadores, entraria Sidinei Mesnerovicz do PT a qual ele faz parte da coligação. Como o candidato Raul Bastos da Rocha teve seu registro de candidatura indeferido, nesse caso Flávio Filappi é o vereador eleito e que assume uma cadeira no Poder Legislativo em 2013 – explica o promotor de justiça.

Nego Raul teve seu pedido para concorrer a vereador de Xanxerê indeferido pela Juíza Eleitoral Paula Botke e Silva ainda no dia 2 de agosto. Ele também teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que concordou com o parecer da juíza com relação a problemas de filiação. Nesta semana, o TSE indeferiu seu registro e, com isso, seus votos não foram computados.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar