WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Política - 11 Mai 2017 17:41

Reivindicação antiga para cobertura de quadra de esportes pode sair do papel

Por: Aline Tonello
Visualizações: 668
Reivindicação antiga para cobertura de quadra de esportes pode sair do papel (Foto: E. E. F. Augusto Colatto)

A Câmara de Vereadores de Xanxerê aprovou, na sessão da quarta-feira (10), uma indicação pedindo que a Gerência Regional de Educação (Gered) e a Secretaria de Estado da Educação (SED) viabilizem a construção da cobertura para a quadra de esportes da E.E.F. Augusto Colatto. O projeto foi protocolado em dezembro do ano passado e agora é necessário que seja buscado o recurso para a realização da obra.

Uma indicação foi feita na Casa Legislativa em 2015 para que o projeto fosse desenvolvido, uma vez que é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Com o projeto pronto, na ordem de R$ 539 mil, agora os vereadores pedem que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê busque viabilizar os recursos para a obra, seja por emendas por parte do Governo do Estado ou de deputados.

- Há muito tempo os alunos fazem educação física no sol quente, quando chove não tem educação física e no inverno é muito frio, prejudica a saúde das crianças. Então a gente faz essa indicação para que se dê atenção a isso, o pessoal já desenvolveu um projeto e já protocolou, mas às vezes fica muito tempo parado e a gente pede que agilize e que a gente possa ver essa obra executada – disse o vereador Lenoir Tiecher (PT), durante a palavra livre da sessão.

Em contato com a ADR de Xanxerê, o secretário regional Ademir Gasparini informou que o projeto existe, que vai buscar se inteirar do andamento e fazer o encaminhamento ao setor responsável para que se busque a realização da obra.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar