WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Obras - 03 Set 2017 09:43

Reivindicação antiga: prefeitura trabalha no projeto da ciclovia da 27 de Fevereiro

Por: Aline Tonello
Visualizações: 597
Reivindicação antiga: prefeitura trabalha no projeto da ciclovia da 27 de Fevereiro (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A administração municipal está trabalhando no desenvolvimento do projeto para a via paralela e a ciclovia na Rua 27 de Fevereiro. A reivindicação para essas mudanças é antiga e vem se estendendo há mais de três mandatos. A previsão é de que dentro de 30 dias o projeto seja concluído e o orçamento da obra seja divulgado.

Conforme o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, as obras fazem parte da revitalização da rua - pedido também feito pelos empresários que tem seus estabelecimentos às margens da via – e devem sair do papel em breve. Tanto a paralela quanto a ciclovia devem iniciar próximo da empresa Barriga Verde Indústria Metalúrgica e seguir até o trevo de acesso a SC-480.

- No momento estamos em fase de elaboração do projeto e cotação orçamentária. A obra será feita sim, será aberta licitação, porém nós precisamos saber quanto isso vai custar para definir em quantas etapas ela será executada, se em uma, duas ou três – afirma Rivael.

A reivindicação

Ainda em 2011 o prefeito da época, Bruno Bortoluzzi, havia pedido apoio ao governo federal para a execução da ciclovia e de calçada na 27 de Fevereiro. O projeto não foi aprovado e foi recadastrado em 2012, mas novamente sem sucesso. Ao longo dos anos a comunidade xanxerense continuou reivindicando a mudança. Somente este ano o assunto veio à tona duas vezes: em janeiro, o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentou requerimento para que o município realize a implantação de uma ciclovia em toda extensão da via e, em fevereiro, o presidente do conselho superior da Acix, Oscar Martarello, se pronunciou na tribuna da Câmara pedindo a revitalização da Rua 27 de Fevereiro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar