Relembre a votação para candidato a deputado estadual em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Eleições, Política - 01 Ago 2014 08:06

Relembre a votação para candidato a deputado estadual em Xanxerê

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1919

Santa Catarina elegeu, em 2010, 40 deputados estaduais. Somente em Xanxerê, 160 candidatos receberam votos dos eleitores. Um número curioso que consta na lista do Tribunal Regional Eleitora de Santa Cataria (TRE-SC) é que de todos, 41 deles fizeram apenas um voto no município. Neste ano, pelo que apurou a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br, o eleitor poderá escolher entre 580 candidatos a deputado estadual, os quais fizeram seus pedidos de registro de candidatura no início do mês de julho.

Em Xanxerê, dos cinco candidatos mais votados, dois foram eleitos e, os demais, ficaram como suplente. Sendo eles: Gelson Merisio – 9.272 votos (eleito); Paulo Boita – 4.498 votos (suplente); Mauricio Eskudlark – 1.034 (suplente); Daniel Tozzo – 935 (suplente) e Moacir Sopelsa – 836 (eleito), conforme o resultado de votação de candidato por município do TRE-SC.

Abaixo, no gráfico, confira a quantidade que cada deputado eleito em SC fez nas urnas de Xanxerê:

Votação: Deputado Estadual | Create Infographics

Na lista do TRE-SC, que informa o nome de todos os candidatos a deputado estadual eleitos no último pleito, constam também os nomes de Antonio Serafin e Reno Caramori.

No documento abaixo consta a quantidade de votos que cada deputado eleito fez em 2010:


Relembre as notícias
- Relembre a votação para Presidente da República em Xanxerê, em 2010

- Relembre a votação de 2010 para governador e senador em Xanxerê

- Votação para deputado federal em Xanxerê, nas eleições de 2010


Nota da redação: Na terça-feira (29), o TUDOSOBREXANXERE.com.br iniciou a série de reportagens relembrando a votação, nas eleições de 2010, com os candidatos ao cargo de presidente do Brasil. Na quarta-feira (30), foi a vez dos votos para os candidatos aos cargos de governador e senador. Nesta quinta (31), a votação para deputado federal e, por fim, nesta sexta-feira (primeiro de agosto), a votação para o cargo de deputado estadual.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar