Relembre a votação para Presidente da República em Xanxerê, em 2010 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Eleições, Política - 29 Jul 2014 08:15

Relembre a votação para Presidente da República em Xanxerê, em 2010

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1650

Nas eleições de 2010, para o cargo de Presidente da República, haviam um total de nove candidatos. Em Xanxerê, de acordo com relatório do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no primeiro turno todos receberam ao menos um voto em Xanxerê, como foi o caso do candidato Rui Costa Pimenta. 

A escolha para presidente, no primeiro turno em Xanxerê, Dilma Rousseff fez 15.176 votos, enquanto que seu oponente José Serra, que seguiu para a disputa no segundo turno, fez 7.600.


Confira abaixo a relação de votos por candidatos, no 1º turno:

Votação: Presidente do Brasil | Create Infographics

 

Resultado no 2º turno
Somente em Xanxerê, os mais de 25 mil eleitores naquele ano depositaram um total de 16.183 votos para a atual presidente, enquanto que Serra fez 9.146 votos.


Saiba como foi o resultado da eleição em Santa Catarina, quando na disputa estava Dilma Rousseff e José Serra.

Votação: resultado 2º turno | Create Infographics

 

Cenário para presidência em 2014
Neste ano, estão listados como candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), Bertolino Ricardo (PEN), Denise Abreu (PEN), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Nota da redação: Nesta semana, o TUDOSOBREXANXERE.com.br vai relembrar como foi a votação, nas eleições de 2010, no município. Nesta terça-feira (29), inicia com os votos que os xanxerenses deram aos candidatos ao cargo de presidente do Brasil. Na quarta-feira (30), será a vez dos votos para os candidatos aos cargos de governador e senador. Na quinta (31), a votação para deputado federal e, por fim, na sexta-feira (primeiro de agosto), a votação para o cargo de deputado estadual.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar