WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 06 Dez 2017 16:31

Encontro reúne homens para discutir o fim da violência contra a mulher

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 329
Encontro reúne homens para discutir o fim da violência contra a mulher (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (6), o Coletivo Janete Cassol realizou uma roda de conversa chamada “homens pelo fim da violência contra mulher”, no Coletivo Sindical de Xanxerê, dentro da programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A atividade foi voltada aos homens, que durante o debate puderam dialogar sobre os diversos padrões culturais, sociais, econômicos, políticos e estruturais que sustentam a sociedade patriarcal e machista.

Através de perguntas e frases, que reproduzem cotidianamente o machismo, os homens puderam sentir como essa lógica está consciente e inconscientemente presente nas relações e ouvir as contribuições das mulheres presentes na atividade sobre cada assunto.

Os privilégios sociais recebidos pelos homens, também foram debatidos e sua superação é uma desconstrução diária de seu machismo. Isso precisa levar em conta as relações pessoais e cotidianas, bem como, uma nova elaboração estrutural da sociedade.

Os 16 dias de ativismo seguem até domingo (10) e diversas atividades ainda estão programadas para pautar essa realidade em Xanxerê.

(Assessoria vereador Adriano De Martini)

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar