WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Religião, Social - 27 Abr 2018 15:06

Romeiros seguem para Aparecida do Norte buscar réplica de Nossa Senhora

Por: Aline Tonello
Visualizações: 2179
Romeiros seguem para Aparecida do Norte buscar réplica de Nossa Senhora (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde desta sexta-feira (27), dois ônibus com romeiros da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, de Xanxerê, partiram em direção a Aparecida do Norte, São Paulo. São cem pessoas que formam uma caravana de quase 3 mil católicos do Oeste de Santa Catarina em busca da réplica de Nossa Senhora Aparecida, que circulará pelos municípios da Diocese de Chapecó.

Segundo o pároco Claudir Meotti, o grande momento da peregrinação ocorrerá às 10h30min deste sábado (28) no Santuário Nacional, quando haverá a celebração da eucaristia presidida pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, juntamente com todos os padres da região.

- É um momento muito especial para todos nós porque nos colocamos nessa atitude de romeiro, de peregrinos, que vão em oração ao encontro desse grande santuário e que, certamente, para cada uma dessas pessoas tem um significado muito profundo devido a essa relação que a gente tem com Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa mãe. Cada um segue para lá com um propósito: agradecer, pedir bênçãos, ir ao encontro da mãe – comenta padre Claudir.

A caravana de Xanxerê retorna no domingo (29) com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ela será acolhida pela comunidade durante celebração na quarta-feira (2), às 19h, na igreja matriz. A missa contará com a presença do bispo diocesano. Após, a réplica segue para Faxinal dos Guedes e passará pelos 40 municípios que pertencem à Diocese de Chapecó.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar