WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade - 24 Mai 2017 10:52

Escola do Barro Preto poderá abrigar Casa do Mel

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 56
Escola do Barro Preto poderá abrigar Casa do Mel (Foto: Divulgação)

Um projeto importante da Associação de Produtores de Mel de Xanxerê (Apromex) está dando mais um passo. No início da semana, um ofício assinado pelo prefeito Avelino Menegolla, foi entregue a ADR Xanxerê indicando o interesse em receber por doação as 20 escolas desativadas do interior do município. O espaço foi solicitado pela associação para as futuras instalações da Casa do Mel, projeto que possibilitará aos produtores a certificação e comercialização legal do produto.

Segundo o prefeito, as escolas serão destinadas para uso de associações de moradores, clube de mães e demais entidades que apresentarem interesse. Para a Apromex o espaço é fundamental visto que o projeto está em fase adiantada e um pedido já foi protocolado junto à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca para compra de equipamentos de beneficiamento, valor que gira em torno dos R$55 mil.

Para a instalação da casa, o diretor de Agricultura, Edson Zape comenta que possivelmente seja escolhida a escola da comunidade de Barro Preto, onde farão toda adequação necessária e exigida pelo Ministério Público e Cidasc para garantir a sanidade e qualidade do produto. Timão ainda destaca que a procura pela associação está aumentando e que com a Casa o número de associados, que hoje se somam 26, deve aumentar consideravelmente, já que até o momento nenhum produtor da cidade tem certificação para venda do produto.

Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, um levantamento das escolas do interior de toda região está em finalização para que assim que liberada a tramitação sejam repassadas a todos os municípios em um único ato. (Fonte: Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar