Sala de vacina atende com horário estendido nesta semana - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 10 Set 2019 14:58

Sala de vacina atende com horário estendido nesta semana

A intenção é que a comunidade fique em dia com as doses contra sarampo e febre amarela
Por: Aline Tonello
Visualizações: 198
Sala de vacina atende com horário estendido nesta semana (Foto: Salmo Duarte / BD)

Com o objetivo de intensificar as ações de vacinação contra o sarampo e a febre amarela no município de Xanxerê, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu estender o horário de vacinação. A intenção é facilitar que quem trabalha e não tem como se deslocar, em horário de expediente, também possa ir até a unidade de saúde fazer a vacina.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, a vacinação contra o sarampo e febre amarela será realizada até esta sexta-feira (13) das 17h às 19h, na sala anexa à Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, antiga sala de vacinas. Segundo Waldereza, a vacinação é a única forma de garantir a prevenção da doença. Além disso, no próximo sábado (14) haverá novamente uma ação de conscientização e orientação à população sobre a importância da vacinação contra as duas doenças.

Neste dia, a sala anexa à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz também ficará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Waldereza reforça para que todos levem a carteira de vacinação e documento junto para realizar as vacinas e aproveitem os horários estendidos para deixar a vacinação em dia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar