Saneamento básico em Xanxerê é tema de pesquisa acadêmica - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral - 09 Out 2019 08:43

Saneamento básico em Xanxerê é tema de pesquisa acadêmica

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 475
Saneamento básico em Xanxerê é tema de pesquisa acadêmica (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante do 10º período de Engenharia Civil da Unoesc de Chapecó, Luciulla Colatto Fortes, realiza uma pesquisa acadêmica sobre o que o cidadão xanxerense entende por saneamento básico, desde os benefícios de sua aplicação como os riscos de sua inexistência. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ela quer também verificar como ocorre a coleta dos resíduos e qual tem sido a sua destinação e tratamento.

Para isso, Fortes, que mora em Xanxerê, desenvolveu um questionário que deve ser respondido por quem reside na cidade. O questionário servirá para avaliar o atendimento à população com relação aos serviços prestados, entender quais são suas necessidades. Para que, no fim, ela possa dar seu posicionamento, sob a ótica da Engenharia Civil, acerca da importância da adequada prestação dos serviços à população de modo geral.

- Acredito que, como futura engenheira civil, precisamos entender a importância dos serviços básicos de saneamento prestados e da necessidade em tê-los funcionando com efetividade em nosso município. Na construção civil, por exemplo, toda obra, seja ela pequena ou grande, precisa ter como ponto de partida análise acerca dos impactos ambientais que podem causar e, consequentemente, utilizar de sistemas adequados que minimizem danos ao meio ambiente e à população – disse a pesquisadora.

Para a realização da pesquisa, ela precisa da colaboração da comunidade para responder um questionário que faz parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso. Para responder às perguntas basta clicar AQUI.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar