WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 24 Abr 2019 16:28

Campanha do Agasalho 2019 será lançada em maio pela Assistência Social

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 93
Campanha do Agasalho 2019 será lançada em maio pela Assistência Social (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê lança, oficialmente, no dia 8 de maio, a Campanha do Agasalho 2019. O evento acontece no auditório da Prefeitura de Xanxerê, a partir das 95, onde a imprensa estará reunida juntamente com as autoridades, entidades e clubes de serviços parceiros da ação. O Dia D de arrecadação será em 1° de junho, na Praça Tiradentes, durante todo o dia.

A comunidade poderá fazer suas doações nos diversos pontos de coleta no comércio de Xanxerê. O objetivo é ajudar quem mais precisa com a proximidade das temperaturas mais baixas. O secretário municipal de Assistência Social, Olci Leonardo, solicita a colaboração da comunidade, que todo ano se empenha e se dedica aderindo à campanha.

- Queremos arrecadas roupas, cobertas, principalmente roupas de frio. Geralmente, mesmo sendo inverno, as pessoas trazem roupas de verão porque já não usam, mas a necessidade maior é roupa de frio. As doações são encaminhadas à Central de Doações, onde as peças passam por uma triagem, porque chegam muitas peças que não estão mais em condição de uso e, depois de selecionadas, as peças em bom estado são entregues às famílias cadastradas – explica o secretário.

Campanhas paralelas

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já lançou a campanha do agasalho 2019. Até o dia 22 de junho todos os quarteis da corporação estão recebendo doações. Em Xanxerê, interessados podem deixar as peças na sede do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, das 8h às 12h e das 13h às 18h, todos os dias da semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo que for arrecadado será destinado no município pelos bombeiros. Ainda de acordo com o CBMSC, a ideia é chegar aos mais necessitados em todas as regiões e as doações serão realizadas diretamente para quem precisa, sem intermediários. Os beneficiados serão instituições, asilos, abrigos e famílias carentes.

As doações serão distribuídas ao passo em que os quarteis as forem recebendo para que as pessoas possam se preparar para o inverno, por isso quem está disposto a doar não deve perder tempo. Os principais itens indicados para doação são cobertores, calças, casacos, camisas, meias, tênis, toucas e luvas, porém todas as doações são bem-vindas, salienta a corporação.


RICTV
A RICTV também realiza uma campanha do agasalho em Xanxerê até 30 de junho. Os pontos de coleta estão no Hiper Badotti, Badotti Center, sede da Sicoob/Credimoc, correspondente da Sicoob/Credimoc no Hiper Badotti, e no Super Gentil. As doações também serão destinadas em Xanxerê. Vale lembrar que toda a roupa que não faz falta para quem doa pode ajudar muito quem receber a doação e, para isso, é importante que sejam separadas, com carinho, peças em bom estado de conservação.

(Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê) (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar