WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Saúde, Social - 11 Mai 2017 16:16

Saúde providencia mais um profissional para atender demanda no Esportes

Por: Aline Tonello
Visualizações: 775
Saúde providencia mais um profissional para atender demanda no Esportes (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na última sexta-feira (5), o TUDOSOBREXANXERÊ.com.br registrou a indignação da comunidade que necessita do atendimento de saúde prestado pela unidade do Bairro dos Esportes. Na ocasião havia se formado uma grande fila para que as pessoas pudessem agendar atendimentos para o mês de maio. Buscando resolver esse problema, a Secretaria da Saúde do município informou que mais um médico será disponibilizado para trabalhar no posto.

Segundo a secretária da pasta, Iara Helena Callfass, o médico Mário Barbosa que atende os moradores da própria comunidade e também do São Jorge, Vila União e loteamentos nas proximidades, trabalha de segunda a quinta-feira, cronograma imposto pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal e que precisa ser respeitado pelo município. Para suprir a necessidade dos atendimentos na sexta-feira, uma médica foi designada para realizar os atendimentos e inicia as consultas a partir desta sexta (12).

- Estamos trabalhando para resolver esse problema na unidade do Bairro dos Esportes. Também estamos buscando fazer um levantamento de quantas pessoas marcam consulta e não comparecem no dia. Vamos fazer um controle disso e entrar em contato com esses pacientes para saber quais são as dificuldades, o que está acontecendo. Porque essas pessoas que não vem para a consulta por algum motivo acabam tirando a vez de outra pessoa que precisa – explica a secretária.

Estará atendendo na unidade por 20 horas nas sextas-feiras a médica Cristiane Ortiz. Dessa forma, a secretária acredita dar um respaldo maior aos moradores que necessitam desses atendimentos diariamente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar