SC autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Comunidade, Esportes, Geral, Social - 12 Mai 2020 07:58

SC autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores

Para a autorização valer em Xanxerê, o decreto municipal precisa ser alterado
Por: Aline Tonello
Visualizações: 672
SC autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores (Foto: Secom/SC)

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação vale a partir da segunda-feira (11) e está na Portaria Nº 272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado.

Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube. A Portaria também prevê que a fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Apesar do decreto estadual, para a autorização valer nos municípios, os decretos municipais precisam ser alterados de acordo com as novas determinações. Em Xanxerê, conforme o procurador-geral Fernando Dal Zot, uma comissão se reunirá para avaliar a Portaria nº 272/2020 e, posteriormente, divulgará a decisão. Até lá, as atividades liberadas pela portaria seguem proibidas no município. (Com informações do Governo de SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar