Secretaria de Esportes discute realização do Mundial de Futsal em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Esportes - 15 Out 2020 14:42

Secretaria de Esportes discute realização do Mundial de Futsal em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 345
Secretaria de Esportes discute realização do Mundial de Futsal em Xanxerê (Foto: Ascom)

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Ministério da Cidadania, em Brasília, representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê discutiram a viabilidade da realização do Torneio Internacional de Fustal Feminino no mês de dezembro, no município. O evento, que seria realizado no mês de julho, precisou ser adiado em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.

Segundo a Prefeitura, o município tem garantido recursos de convênio junto ao Ministério da Cidadania para a realização do mundial, sendo que as licitações já estão em andamento, com algumas já finalizadas, só restando a homologação.

Entre os assuntos debatidos na reunião está a possibilidade da liberação de público no evento, bem como a participação das seleções. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ainda não tem a definição de todas as seleções confirmadas em razão da pandemia. No momento há a confirmação de oito equipes, mas há cerca de 10 equipes aguardando o protocolo de liberação de seus países sobre a participação ou não.

Em novembro será tratado da oficialização do Torneio Internacional de Futsal Feminino. Há também a possibilidade de, em não ser realizado o evento, em razão da pandemia, ser feito um aditivo de prazo no convênio prorrogando para 2021.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Nacional de Futebol Ronaldo Lima, o coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte Rogério Gedeon de Araújo, a diretora de seleções da CBFS Tatiana Weysfield, a coordenadora de projetos da CBFS Naiara Gresta, o presidente da Fesporte Rui Godinho, o gerente de Rendimento da Fesporte Luciano Heck, o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer Ademir Gasparini e o diretor de Esportes, Péricles Correia. (Ascom)

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar