Secretaria de Saúde realiza ação extra de testagem da Covid-19 neste sábado (17) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 17 Out 2020 11:52

Secretaria de Saúde realiza ação extra de testagem da Covid-19 neste sábado (17)

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 524
Secretaria de Saúde realiza ação extra de testagem da Covid-19 neste sábado (17) (Fotos: Secretaria de Saúde)

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realiza, neste sábado (17), uma ação extra de testagem para diagnóstico da Covid-19. Os testes iniciaram às 7h30min e vão até às 17h, no Centro de Atendimento ao Coronavírus, junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio dos Anjos Ortiz, na Rua da Consolação, no bairro La Salle.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nas primeiras duas horas de testagem mais de 100 pessoas já tinham passado pela unidade, sendo que três delas foram diagnosticadas com o vírus. A Secretaria espera que mais pessoas procurem a UBS até o final da tarde.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Estão sendo disponibilizados testes rápidos para as quem tenha tido algum sintoma nos últimos 30 dias, que suspeite que possa ter passado pela Covid-19 ou que deseje realizar a testagem. Para facilitar o atendimento, é preciso levar o Cartão SUS e documento de identificação.

No mês de outubro, tem se observado uma redução de casos ativos e hospitalizados. Mas, segundo a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, não há como ter certeza do porquê dessa diminuição, se é por causa do clima, se a população está mais atenta aos cuidados, ou se os sintomas estão sendo mais amenos, o que leva as pessoas a não procurarem atendimento.

Irene comenta ainda, que essa diminuição tem ocorrido em todo os municípios do estado de Santa Catarina e que a população precisa manter-se alerta à doença.

- Nós orientamos que mesmo com redução desses casos, que a população fique atenta com sintomas. El es estão bem estranhos, algumas pessoas começam a sentir como se fosse uma gripe e depois vem a diarreia e outros sinais. Qualquer sintoma é preciso procurar a Unidade Básica de Saúde – comenta Irene.

A secretária destaca ainda, que Xanxerê continua fazendo as testagens e que a população pode ficar tranquila quanto a oferta de testes. No caso de sentir algum sintoma a pessoa pode e deve procurar o Centro de Atendimento ao Coronavírus. 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar