WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 18 Mai 2017 11:41

Secretaria firma convênio com Ministério dos Esportes para programa social

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 408
Secretaria firma convênio com Ministério dos Esportes para programa social Coordenador geral do Segundo Tempo, Péricles Corrêa, participou de uma capacitação gerencial em Brasília (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Xanxerê conquistou junto ao Ministério dos Esportes, o valor de R$ 150 mil referente ao Programa Segundo Tempo (PST). O objetivo é atender crianças de 6 a 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais), preferencialmente em vulnerabilidade social. Três modalidades vão ser oferecidas, sendo futebol de campo, handebol e karatê. O núcleo será concentrado na escola Caic, no Bairro Vista Alegre e deve atender 100 crianças e adolescentes.

O programa está em fase de estruturação. O coordenador geral do Segundo Tempo, Péricles Correia, participou de uma capacitação gerencial em Brasília, em abril, juntamente com a interlocutora do Sistema de Convênios, Nilse Bresan. Está aberto edital para contratação de um professor de educação física (20 horas), que será o coordenador pedagógico do programa e outro (também com 20 horas) para as atividades. E, por fim, outro edital para estagiário que esteja cursando a partir da quinta fase. O edital está disponível na página da Prefeitura de Xanxerê.

Os alunos vão receber camisetas, kimonos, material esportivo e uniforme estarão à disposição.

- O programa Segundo Tempo não é seletivo, mas sim um programa de inclusão social. O núcleo será no Caic, que vai atender crianças e adolescentes daquela região, desde que atendam aos critérios - salienta o coordenador geral, por meio da assessoria.

O programa foi aprovado no fim do ano passado e é uma emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto (PMDB).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar