WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 07 Out 2018 15:36

Semana Catarinense de Proteção dos Animais encerra com mateada em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 243
Semana Catarinense de Proteção dos Animais encerra com mateada em Xanxerê (Fotos: Divulgação)

No sábado (6), o Grupo Bem-Estar Animal encerrou as atividades voltadas à Semana Catarinense da Conscientização da Proteção e Direito dos Animais com uma mateada na Praça Tiradentes, no Centro de Xanxerê. O evento contou com feirinha de adoção distribuição de amostras de ração, bazar, feira literária, sorteios e brincadeiras com o Sesc.

Durante a última semana, o Grupo realizou uma série de atividades, incluindo palestras nas escolas sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os animais. Além disso, o objetivo foi mostrar como os animais são essenciais para as pessoas, seja como companhia, no tratamento de saúde e recuperação das pessoas, na atuação dentro do Corpo de Bombeiros em busca de pessoas e também na segurança juntamente com a Polícia Militar.

- Até nos surpreendemos em conseguir atingir um número tão grande de crianças e adolescentes, ao todo 1.805 alunos puderam participar da programação e acompanhar as palestras, e esse número, sem dúvidas, é uma prova que todo o esforço para a realização da programação valeu a pena. Ao conscientizar as crianças a médio e longo prazo, vamos ver jovens com uma visão diferente à causa animal, à causa ambiental, por isso foi pensado em levar esse tema até as escolas – explica Claudecir Rodrigues, voluntário da ONG.

Mesmo com o encerramento da semana de conscientização, o trabalho nas escolas continua. Quem desejar receber o grupo para palestras voltadas à proteção dos animais pode entrar em contato pela página do Facebook ou pelo e-mail sac.grupobemestaranimal@gmail.com.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar