Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Agricultura, Comunidade, Geral - 16 Jun 2018 09:30

Seminário debaterá atividade produtiva do leite em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 352
Seminário debaterá atividade produtiva do leite em Xanxerê (Foto: Divulgação)

O Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina juntamente com as entidades apoiadoras, realizam, na próxima terça-feira (19), um seminário para discutir o futuro da atividade leiteira. O evento ocorre no Centro Comunitário da Igreja Matriz, a partir das 9h30min, e é aberto aos agricultores familiares, produtores de leite, secretários de agricultura, membros da Epagri, lideranças das cooperativas e todos os que estão ligados à agricultura.

O Seminário “Atividade Produtiva de Leite” será divido em três painéis. O primeiro tema a ser abordado será “Sistemas de Produção em Curso: custos e sustentabilidade”, com o palestrante Carlos Mader Fernandes, engenheiro agrônomo e coordenador estadual de Pecuária da Epagri.  O segundo falará sobre “Cenário Futuro do Leite em Santa Catarina, Políticas do Estado e Legislação”, com Athos de Almeida L. Filho, secretário adjunto na Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, e o deputado Estadual Dirceu Dresch. O terceiro será a “Nova Legislação do Mapa, Portarias 38 e 39 e seus Impactos para Agricultura Familiar”, com um representante do Mapa e com Vagner Ricardo Palaver, gerente industrial e responsável técnico da Cooperoeste.

- A ideia é debater os modelos de produção, os custos de produção, análise de mercado e também essa consulta pública que está acontecendo sobre a normativa 38 e 39, sobre o leite, que se liberar vai excluir uma boa parte dos produtores de leite, agricultores familiares desta importante cadeia de produção de renda para a agricultura familiar. Vivemos uma conjuntura meio difícil e é importante que os produtores participem para fazer essa análise – explicou Aerton Valmorbida, um dos membros do fórum organizador do evento.

O encerramento do evento está marcado para às 15h. Será servido almoço no local, com o custo de R$ 10,00, e não é necessário confirmar presença. Segundo Aerton, mais de 200 pessoas devem participar do evento. Ele também orienta que moradores de cidades vizinhas devem procurar os sindicatos e cooperativas para se organizar para comparecer e fazer parte da discussão.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar