Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Tornado em Xanxerê, Bombeiros, Comunidade - 27 Set 2017 08:42

Servidores da Saúde serão homenageados pela atuação durante o tornado

Por: Redação
Visualizações: 900
Servidores da Saúde serão homenageados pela atuação durante o tornado Rosane e Leonir, junto com o motorista Joelcir (em férias) da ambulância, serão os homenageados (Foto: Leticia Faria/AssCom)

Três servidores da Secretaria Municipal de Saúde serão homenageados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 9 de outubro, Dia Estadual do Socorrista e Emergencista. Rosane Mettler, técnica em enfermagem, Leonir Phol, técnica e enfermeira e Joelcir Gheno, motorista da ambulância do Samu de Xanxerê foram escolhidos para receberem o reconhecimento pela atuação no resgate de várias vítimas durante o tornado que atingiu Xanxerê, no dia 20 de abril de 2015. Além dos socorristas do Samu, soldados dos Bombeiros também receberão as homenagens.

A homenagem será feita pela Gerência do Serviço, que definiu como critério para reconhecer os profissionais, o registro das três maiores tragédias ocorridas em Santa Catarina. Entre as tragédias registradas está o deslizamento do Morro do Baú, em 2008, o acidente na Serra Dona Francisca em 2015 e, o tornado em Xanxerê, no mesmo ano.

Juliana Duarte, coordenadora de enfermagem da Saúde, comenta sobre o merecimento da homenagem aos profissionais.

- A gerência nos solicitou quem eram os plantonistas do Samu do município que estavam de plantão naquele dia da passagem do tornado. Informamos a equipe e nos sentimos felizes por ver nossos profissionais sendo reconhecidos por seus trabalhos - destaca a coordenadora, por meio da assessoria.


Reconhecimento aos profissionais
Rosane conta que lembra cada detalhe daquela tarde de segunda, dia em que passou o tornado em Xanxerê.

- Lembro de tudo, da chuva na cabeça, do espaço mínimo para socorrer o paciente que estava nos escombros de uma obra de supermercado, que teve parte da perna amputada - lembra.
E sobre a homenagem, ela diz ser bem gratificante.

- São poucas as vezes que somos lembrados e por isso esse momento de reconhecimento é especial - reforça.
A enfermeira Leonir também recorda daquele dia de trabalho.

- Estou no Samu desde que começou no Oeste, em 2005 e tenho 18 anos de profissão. Lembro daquele dia, que foi de muita correria, mas que conseguimos salvar vidas – conta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar