WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Política - 18 Abr 2017 16:29

Servidores municipais decretam greve geral para o dia 28 de abril

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 1531
Servidores municipais decretam greve geral para o dia 28 de abril (Foto: Assessoria)

Na última segunda-feira (17), lideranças dos 37 municípios do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), se reuniram para deliberar uma greve que acontecerá no dia 28 de abril (sexta-feira). O intuito da mobilização é reivindicar contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, que deve ser votada até o mês de maio.

Em Xanxerê são sindicalizados mais de 600 servidores. Conforme o sindicato, todos estão convidados a participar da greve neste dia, pois segundo os sindicalistas, essas reformas são ataques aos direitos dos trabalhadores.

Segundo a presidente do SITESPM-CHR, Vania Barcellos, dia 28 de abril será mais uma vez um dia em que os servidores municipais da base devem ocupar as praças das cidades da região Oeste.

- Nossa orientação e suporte está sendo de que para este dia os servidores municipais ocupem a praça de cada cidade e convoquem as lideranças partidárias nos municípios para que se posicionem contra as Reformas em curso no Congresso Federal - afirma Vania, por meio da assessoria.

A programação da mobilização em Xanxerê é definida na tarde desta terça-feira (18). O prefeito Avelino Menegolla será comunicado nesta quarta-feira (19), pelo sindicato. A expectativa por parte do sindicato é reunir o maior número de servidores, pois essa mobilização acontecerá em nível nacional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar